Blogs queridos:

15 de março de 2013

Alugando carro em Cancun - cuidado com a polícia!

Esse blog foi criado para trocarmos dicas, sejam elas de experiências boas ou não. Infelizmente, toda viagem pode trazer um imprevisto desagradável. Então aproveito para compartilhar meu maior alerta sobre Cancun: cuidado com a polícia de lá!

Foto: Joe's Life Thru Pictures...
Os policiais são cheios de malícia e se aproveitam do fato de vc não conhecer a lei local, não compreender 100% da língua e querer evitar dor de cabeça com uma multa, por exemplo. No meu caso, eles tomaram a minha carteira de habilitação, fizeram algumas ameaças de problemas com imigração e disseram que teríamos que pagar uma multa absurda - o problema era simplesmente que a scooter que havíamos alugado ainda estava sem placa por ser nova. Por sorte, meu espanhol ajudou bastante e, depois de uma hora conversando e tentando nos explicar, o policial pediu, na cara de pau, 100 dólares para nos liberar. Dois dias depois, um casal de amigos foi parado por mais policiais por ter ultrapassado um sinal amarelo. Foram extorquidos também.

Meu alerta não é para vc não alugar carro. Pelo contrário!!! Só não vale a pena se vc não for sair de Cancun. Mas como as praias de lá são uma tentação à parte, alugar carro se torna essencial para o seu grito de independência. Eu mesma, depois desse stress todo, aluguei um jeep para rodar a Riviera Maia. Mas o trauma e a revolta foram grandes, que eu andava sempre em velocidade compatível, atenta a qualquer carro de polícia e com toda a documentação em mãos.

Dito isso, dou a dica sobre aluguel de carro: vale a pena! Alugamos um Jeep Wrangler para três dias por 2.600 pesos (cerca de 210 dólares na cotação da época - fevereiro de 2013), já com todas as taxas incluídas. Há outros carros bem  mais baratos, mas, ah, por esse preço, né? Nos jogamos! A gasolina também é mais barata que no Brasil. Alugamos na agência do nosso próprio hotel para evitar qualquer dor de cabeça a mais (ficamos no Krystal Cancun, falei dele nesse post). Última dica: pechinche sempre e em qualquer lugar. Vc sempre vai conseguir um desconto, seja em barraquinhas, em passeios ou aluguel de carro. 

Quer ver opções de hospedagem em Cancun? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também foi e gostou? Conta aqui!